Suspeito de tráfico de drogas é preso no Centro pelo ciclopatrulhamento da PMCE

14 de agosto de 2019 - 16:52 # # #


Uma equipe do ciclopatrulhamento da Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou um adulto suspeito de realizar tráfico de drogas, na praça José de Alencar, no Centro de Fortaleza – Área Integrada de Segurança 4(AIS 4). O fato se deu na manhã desta quarta-feira (14). Com ele, foram apreendidos drogas, um aparelho celular e uma quantia em dinheiro. O caso foi registrado no 34° Distrito Policial.

A prisão ocorreu quando policiais militares, que estavam realizando um patrulhamento de rotina, se depararam com Paulo Roberto de Barros (31) em atitude suspeita, na praça José de Alencar. Após abordarem o homem, a equipe encontrou 18 trouxinhas de maconha, um aparelho celular, e R$ 247,00 em dinheiro.

Diante dos fatos, o infrator foi conduzido para o 34° Distrito Policial. Após todos os procedimentos cabíveis serem realizados, Paulo Roberto, que já tinha passagens por roubo, estelionato e tráfico ilícito de drogas, foi autuado em flagrante por tráfico ilícito de drogas.

Ciclopatrulhamento

A modalidade de patrulhamento em bicicletas tem se tornado um importante instrumento de atuação da Polícia Militar no combate aos crimes violentos contra o patrimônio (CVP). As características desse tipo de patrulhamento permitem aos agentes de segurança ter uma maior agilidade no tráfego urbano, principalmente em áreas de maior circulação de pessoas, como os trechos da orla e do Centro de Fortaleza.