Trio é capturado pela PMCE após assalto a residência em Maracanaú

13 de agosto de 2019 - 17:44 # # #

Flávio Oliveira de Sousa (23) e Antônio José Castro de Azevedo (25)

Dois adultos e um adolescente foram capturados em uma ação rápida da Polícia Militar do Ceará (PMCE), após um assalto contra uma residência, na madrugada dessa segunda-feira (12), em Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12). O caso foi encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) plantonista, responsável pela região. Durante os trabalhos policiais, uma arma de fogo calibre 38 foi apreendida.

A captura ocorreu após policiais militares serem acionados ao bairro Pajuçara, em Maracanaú, para averiguarem uma ocorrência de assalto, em andamento, a uma residência. Em diligências até o local, as equipes comprovaram o fato.

De acordo com informações repassadas pela composição, os moradores da casa estavam saindo para trabalhar, quando foram rendidos e amarrados pelos criminosos. Antônio José Castro de Azevedo (25), com passagens por roubo, porte e posse ilegal de armas; Flávio Oliveira de Sousa (23), com passagens por roubo, e o adolescente de 17 anos, também com passagens pela Polícia por roubo, invadiram a residência das vítimas para efetuar o delito. Na ocasião, uma das vítimas foi estuprada por um dos suspeitos, o Flávio Oliveira. .

Após a ação, o trio empreendeu fuga, mas foram capturados pelos PMs. Com eles, a Polícia apreendeu um revólver calibre 38, seis munições deflagradas, e uma faca. Além de recuperar três aparelhos celulares, quatro relógios, uma motocicleta, e uma quantia em dinheiro.

Os infratores e todo material apreendido foram levados para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú. Após os procedimentos cabíveis serem realizados, todos foram autuados em flagrante por roubo. Os maiores foram indiciados ainda por corrupção de menor. Já Flávio responderá também por estupro. O caso foi transferido para o 29° Distrito Policial.