Prazo para recadastro na Rede EaD Senasp dos profissionais de segurança do Ceará encerra nesta quarta-feira (14)

13 de agosto de 2019 - 18:20 # # #

Encerra, nesta quarta-feira (14), o prazo para os profissionais de segurança pública do Estado do Ceará fazerem o cadastro na nova plataforma de estudos da Rede EaD da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Os cadastros dos profissionais serão realizados por meio do Sinesp (Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública) e o acesso ao EaD Senasp será unificado por este portal. O novo ambiente ocorrerá por meio do Moodle, que é uma plataforma de ensino aberta, sendo a mais utilizada no mundo para este fim.

Para alunos que ainda não possuem cadastro em ferramentas já existentes do Sinesp, o pré-cadastro deverá ser efetuado através do link: https://seguranca.sinesp.gov.br/sinesp-cadastros/public/precadastro_envio_link.jsf. Os profissionais que já fazem uso de algum módulo ou solução do Sinesp não precisarão se cadastrar, uma vez que, o novo ambiente ficará disponível automaticamente para todos os cadastrados.

Problemas com login e senhas antigas, poderão ser solucionados por meio do e-mail: css.serpro@serpro.gov.br ou telefone: 0800- 646-8600.