Alunos da pós-graduação da Aesp apresentam trabalhos de conclusão de curso

13 de agosto de 2019 - 17:31 # # #

Alunos da primeira turma do Curso de Especialização em Gestão de Segurança Pública (Cegesp), promovido pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp), apresentaram, nessa segunda-feira (12), seus artigos de conclusão do curso.

Esta é a primeira sessão de defesa promovida pela Célula de Pós-graduação (Cepos) da Academia e contou com a apresentação de quatro artigos que abordaram temas como investigação, saúde psíquica, polícia judiciária militar e o uso de novas tecnologias nas atividades policiais. Outra jornada de defesa de TCCs será realizada em setembro deste ano.

O Cegesp é um dos primeiros cursos de especialização lato sensu promovidos pela Aesp e iniciou em novembro do ano passado com o intuito de qualificar os alunos para o exercício de funções em nível de comando, chefia, coordenação e assessoramento das instituições ligadas ao Sistema de Segurança Pública. Para os militares, o Cegesp equivale ao antigo Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais do quadro de combatentes (CAO). Vinte e nove alunos estão concluindo a turma de especialização, incluindo policiais civis e militares e bombeiros militares.