Partida entre Ceará e Chapecoense contará com mais de 300 profissionais de segurança

9 de agosto de 2019 - 16:03 # # # # #

Ceará e Chapecoense abrem, neste sábado (10), a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019. Empolgado após a vitória no clássico estadual, no último sábado (3), o torcedor do alvinegro de Porangabuçu deve comparecer em bom número à Arena Castelão. Para garantir a segurança dos presentes e dos moradores do entorno do estádio, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) elaborou um plano operacional que será realizado durante o evento esportivo. A ação contará com a participação de mais de 300 profissionais das forças de segurança do Estado, entre policiais militares, civis e bombeiros militares.

Pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), 289 agentes de segurança foram designados para atuarem no evento, sendo 185 na área interna do estádio, enquanto 104 atuarão na parte externa da arena esportiva e ainda nos terminais de ônibus da Capital. Entre as composições empregadas estão as das unidades especializadas, como o Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) e do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE).

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) terá 11 profissionais no evento esportivo, sendo desses dois delegados, três escrivães e seis inspetores, trabalhando no posto avançado, que fica no interior da Arena Castelão. Pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), serão mobilizados 18 profissionais. O reforço contará com uma viatura, uma ambulância de resgate e um micro-ônibus. A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) realizará sobrevoos nas áreas próximas ao evento, com o intuito de identificar e sinalizar eventuais tumultos.