Militares atuam na organização de seletivas paulistas de salvamento e atendimento pré-hospitalar

8 de agosto de 2019 - 14:50 # # # # # #

O tenente-coronel Francisco Albert Einstein de Lima Arruda e o subtenente Francisco Djacy Pereira, do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), participam até a próxima sexta-feira (9), da Seletiva Paulista de Salvamento Veicular e da Seletiva Paulista de Atendimento ao Trauma. Enquanto o oficial foi convidado para integrar a comissão julgadora das competições, o praça é responsável por montar os cenários nos quais as equipes que participam da disputa devem atuar.

A seletiva paulista é a maior do Brasil e é realizada dentro do Expocentrer Norte, em conjunto com a Expoemergencia 2019. Equipes do Resgate do Corpo de Bombeiros, do GRAU da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), dos Serviços de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) municipais e equipes de Atendimento Pré-Hospitalar das Rodovias participam do certame, que seleciona as equipes de São Paulo que irão representar o Estado na Seletiva Brasileira de Resgate e Salvamento Veicular e Atendimento ao Trauma, em Brasília (DF), no mês de dezembro.

Além dos dois bombeiros, o médico cearense Eduardo Henrique, da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), também foi convidado para atuar nas seletivas. Ao lado do tenente-coronel Albert, ele integra o corpo de jurados das competições.