Governo do Ceará anuncia implantação da Casa da Mulher Cearense em três regiões do Estado

8 de agosto de 2019 - 14:41 # # # # # # #

Ascom Casa Civil

Nessa quarta-feira (7), data em que a Lei Maria da Penha completou 13 anos, o governador Camilo Santana anunciou, por meio de suas redes sociais, que o Governo do Ceará irá implantar unidades da Casa da Mulher Cearense nos municípios de Juazeiro do Norte, no Cariri, Sobral, na Região Norte, e Quixadá, no Sertão Central. A previsão é de que o equipamento no Cariri comece a ser construído ainda neste ano.

“No dia em que a Lei Maria da Penha completa 13 anos, anuncio três regiões do nosso Estado que receberão a Casa da Mulher Cearense, importante equipamento criado em nosso Governo e que seguirá o mesmo modelo da Casa da Mulher Brasileira, administrada pelo Governo do Estado, e já em pleno funcionamento em Fortaleza”, detalhou o chefe do Executivo.

A Casa da Mulher Cearense vai dispor de estrutura para atuação de Delegacia da Mulher, Defensoria Pública, Ministério Público e Juizado Especial, no mesmo ambiente destinado a acolher e a orientar as mulheres vítimas de violência doméstica. Cada casa contará com um núcleo de estimulação econômica com capacitação e crédito para aquelas que desejam abrir o próprio negócio.
Camilo finalizou o anúncio destacando o compromisso da gestão estadual em garantir mais segurança e acolhimento a todas as mulheres no Estado. “Todo o meu carinho, respeito e admiração às mulheres do nosso Ceará”, disse.