Bombeiros socorrem vítima com dedo estrangulado por um fogão

8 de agosto de 2019 - 14:38 # # # #

A guarnição de serviço da 1ª Companhia do Batalhão de Busca e Salvamento (1ª Cia/BBS), em Fortaleza, foi acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para atender a uma ocorrência inusitada no bairro Carlito Pamplona, na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4). Na tarde da última terça-feira (6), uma senhora de 43 anos prendeu o dedo na boca de gás do fogão de casa.

A guarnição de Salvamento 01, na viatura de Auto Salvamento 41 (AS-41), composta pelo capitão Bruno, subtenente Mendonça, cabo José Neto, cabo Santiago e soldado Juscelino, se deslocou ao local e levou cerca de 30 minutos para desencarcerar o dedo da dona de casa com todo o cuidado.

Para tanto, o fogão foi todo desmontado por meio do uso de algumas ferramentas tipo chave de fenda, corta a frio e a mini retifica, de modo que após a liberação do dedo, este se encontrava apenas com um inchaço devido ao tempo que ficou preso.

Não foi necessário a condução da mulher a uma unidade de saúde. Os bombeiros repassaram algumas orientações sobre como a mulher deveria proceder com o inchaço no dedo. A guarnição retornou ao BBS, que é sediado na Avenida Presidente Castelo Branco, no bairro Moura Brasil (AIS 4).