Abordagem da Polícia Militar resulta em quatro presos e arma de fogo apreendida

6 de agosto de 2019 - 17:25 # # #

Quatro homens foram presos após perseguição policial, no fim da tarde dessa segunda-feira (5), em Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12). O grupo estava em um automóvel com registro de roubo, e os agentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreenderam uma arma de fogo, um simulacro de pistola e um bloqueador de celulares com os suspeitos. Todos os envolvidos e o material apreendido foram levados para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) responsável pela região.

Os policiais militares estavam em patrulhamento pela Avenida Parque Sul, quando avistaram um veículo modelo VW Up, com quatro indivíduos em atitude suspeita, momento em que foi dada ordem de parada ao condutor, mas este não atendeu a determinação e acelerou. Os militares saíram em perseguição, que continuou pelas avenidas Parque Leste e Parque Sul, no Distrito Industrial, onde o motorista do carro seguido perdeu o controle da direção e colidiu em um poste.

Após o choque, os ocupantes do Up desembarcaram e tentaram escapar, mas foram abordados pelos agentes de segurança. Os homens foram identificados como Antônio Marcos Silva Maciel (20), com antecedentes criminais por homicídio e crime contra a administração pública; Jorge Luiz Cardoso Mariano (22), com passagem por roubo a pessoa; Geyrlison Alves do Amaral (26), com antecedentes por tráfico de drogas e receptação, e Claudemir de Sousa Batista (20), único dos quatro sem antecedentes criminais.

Durante vistoria realizada no interior do carro, foram encontrados um revólver calibre 38, carregado com seis munições, um aparelho bloqueador de celulares e também um simulacro de pistola. Foi dada voz de prisão aos quatro. Todos foram levados para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e receptação. O caso foi transferido para o 14º Distrito Policial (DP), unidade responsável pela área onde aconteceu a abordagem, que dará continuidade às investigações acerca do ocorrido.