Polícia Civil é bicampeã no II Torneio de Integração de Tiro das Forças Armadas e Policiais no Ceará
5 de agosto de 2019 - 18:01 #Bicampeão #II Torneio de Integração de Tiro das Forças Armadas e Policiais no Ceará #PCCE
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) participou, nessa sexta-feira (2), do II Torneio de Integração de Tiro das Forças Armadas e Policiais no Ceará, e obteve o primeiro lugar. Desta forma consagrou-se bicampeã no torneio, já que também ganhou o evento ano passado. O torneio foi realizado pela Superintendência Regional da Polícia Federal no Ceará, num estande de tiro, localizado no Eusébio, e contou com a arbitragem da Federação Cearense de Tiro Prático.
O evento, que já se encontra-na sua segunda edição, tem como objetivo principal aproximar os profissionais das forças de segurança. A competição contou com a participação de equipes da Polícia Federal (PF), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), além de representantes das forças armadas do Exército, Marinha e Aeronáutica do Brasil.
Ao todo, foram utilizadas quatro pistas de tiro, nas quais os competidores manusearam uma submetralhadora HK MP5, de calibre 9 mm, sendo suas classificações no ranking, obtidas pelo critério equipe. Ao fim das provas, a PCCE ficou com o primeiro lugar, a PF em segundo e a PMCE em terceiro. Como premiação, a Superintendência distribuiu medalhas, troféus e certificados às primeiras três equipes classificadas. Compondo a equipe da PCCE estavam os delegados Rommel Kerth e Carlos Alexandre Marques, além dos inspetores Fernando, Thales e Lázaro.
“Essa nobre iniciativa tem um significado muito grande e muito importante, não apenas pela prática do esporte em si, mas também pela possibilidade de integrar essas instituições que buscam sempre o mesmo objetivo. Além de possibilitar uma troca de conhecimentos na prática do uso do armamento de fogo. Nós, da Polícia Civil, somos muito gratos pelo convite” afirmou Rommel Kerth, titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e um dos ganhadores.