PM captura seis suspeitos de tráfico de drogas em praia da Capital

5 de agosto de 2019 - 11:36 # # # # #

Duas equipes do ciclopatrulhamento da Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturaram cinco adultos e um menor suspeitos de realizar tráfico de drogas em um trecho da Praia da Leste-Oeste, no bairro Moura Brasil, na Área Integrada de Fortaleza (AIS 4) de Fortaleza. Após reunir informações de indivíduos que estariam realizando o consumo de entorpecentes no local, as diligências levaram os agentes aos infratores, na manhã deste sábado (3). Foram apreendidas com o grupo mais de 350 trouxinhas de maconha, crack e um revólver calibre 38.

Os policiais militares lotados na 1ª Companhia do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizavam patrulhamento na área litorânea quando se deslocaram para um trecho da praia para averiguar denúncias de tráfico de drogas no local. Ao chegar ao local, os PMs se depararam com um grupo formado por seis indivíduos, sentados e embalando drogas. Um deles saiu correndo em direção ao mar na tentativa de não ser capturado, mas não teve êxito.

Durante as buscas, os agentes apreenderam uma mochila contendo cerca de 11 gramas de crack, uma balança de precisão, algumas porções de maconha, pesando cerca de 150 gramas, além de 378 trouxinhas de maconha, equivalente a 240 gramas. Duas facas, duas chaves de veículo, documento de uma motocicleta, várias embalagens plásticas, celulares, caderno de anotações, uma quantia em dinheiro e um revólver calibre 38, desmuniciado também estavam em poder dos suspeitos. Com o grupo, os PMs apreenderam um rádio comunicador.

Abraao Samuel Oliveira de Almeida (20), Alisson Barbosa Damasceno (19), Patrick Bruno Feliciano de Souza (22), Rylner Miranda Sousa (19) e Sandreson Ferreira da Costa (19) – todos sem antecedentes – e um adolescente de 17 anos foram capturados e levados para realização de procedimento na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Os adultos foram autuados por tráfico e associação para o tráfico de drogas, com aumento de pena por envolver adolescente, e por porte ilegal de arma de fogo. Contra o menor, que já acumula duas passagens por tráfico de drogas, foi lavrado um ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Investigações

O caso será transferido para o 34º Distrito Policial, que dará continuidade às investigações no intuito de identificar outras pessoas suspeitas de participarem da prática ilegal. A população pode colaborar com as investigações repassando informações que possam levar à identificação e localização de suspeitos de crimes na região do bairro Moura Brasil. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o número (85) 3101-4926, do 34º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Ciclopatrulhamento

A modalidade de patrulhamento em bicicletas tem se tornado um importante instrumento de atuação da Polícia Militar no combate aos crimes violentos contra o patrimônio (CVP). As características desse tipo de patrulhamento permitem aos agentes de segurança ter uma maior agilidade no tráfego urbano, principalmente em áreas de maior circulação de pessoas, como os trechos da orla de Fortaleza.