Policiais civis do NCTD do Cariri apreendem mais de 1,5 kg de drogas e prendem suspeitos

2 de agosto de 2019 - 15:36 # # #

Em ações distintas desencadeadas na região Sul do Estado, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) apreendeu um quilo de pasta base de cocaína e 500 gramas de cocaína, além de uma motocicleta e apetrechos utilizados para o tráfico de entorpecentes. As ações foram realizadas, nessa terça-feira (30) e quinta-feira (1º), por policiais civis do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Três pessoas foram presas, entre elas pai e filha.A Polícia Civil ressalta que,somente no mês de julho deste ano, a NCTD já soma mais de seis quilos de cocaína em suas apreensões, resultado do trabalho investigativo e colaboração da população.

Após denúncias sobre a venda de entorpecentes em uma residência situada na Vila Três Marias, em Juazeiro do Norte, os policiais passaram a monitorar o local e averiguar a entrada e saída de pessoas no imóvel. Nessa última terça-feira (30), eles efetuaram a prisão de Jefferson Lucas dos Santos (23), com antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo. Com o infrator, foram encontrados 500 gramas de cocaína, uma motocicleta, uma prensa hidráulica e apetrechos para o tráfico no interior do imóvel.

Dando prosseguimento as ações, os agentes de segurança, durante investigação acerca do tráfico de drogas na região, abordaram, na manhã dessa quinta feira (1º), no município de Cedro (AIS 21), Sebastião Freire de Aguiar (64) e Lidiane Saboia de Aguiar (28), ambos sem antecedentes criminais. Pai e filha estavam em um veículo Gol, de cor vermelha, e afirmaram que saíram de Fortaleza com destino a Juazeiro do Norte. Durante as buscas foi encontrado um quilo de pasta base de cocaína que estava no porta-malas do veículo, embaixo do estepe.

Diante dos fatos, Jefferson foi autuado por tráfico de drogas. Já Sebastião e Lidiane foram conduzidos até a Delegacia Municipal de Cedro, onde foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Todos os infratores encontram-se à disposição da Justiça.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na localização de suspeitos envolvidos no tráfico de entorpecentes, na região do Cariri. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 99997-7275, que é o WhatsApp do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas. O sigilo e o anonimato são garantidos.