Irmãos colombianos são presos pela PMCE suspeitos de agiotagem em Crateús

1 de agosto de 2019 - 17:03 # # #

Três homens, sendo dois deles colombianos, foram presos em uma ação de policiais do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na tarde dessa quarta-feira (31). O fato se deu no bairro São José, na cidade de Crateús, Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16). Com eles, foram apreendidos dinheiro e diversos materiais que comprovam a prática de agiotagem na região.

A prisão foi realizada após os raianos serem informados através de denúncias anônimas que Jesus Alberto Franco Sanchez (27) e Diego Alexander Franco Sanchez (24), ambos colombianos, estariam praticando crime de agiotagem, no bairro São José, em Crateús.

De posse do endereço dos irmãos, a composição diligenciou até o local. No imóvel, os PMs apreenderam cinco celulares, duas motocicletas, diversos materiais que comprovam a prática do crime e um valor em espécie de R$ 3.014,00. Durante a ofensiva, um terceiro homem também foi detido. Diego Armando de Oliveira Nunes (31) é maranhense e seria o dono da casa onde os três residiam.

Os infratores, que não possuíam antecedentes criminais, foram conduzidos para a Delegacia Regional de Crateús, onde os procedimentos cabíveis ao fato foram realizados. Eles foram autuados pelos crimes de agiotagem e associação criminosa.