Suspeito de tentativa de latrocínio contra segurança é preso pela Polícia Civil
31 de julho de 2019 - 17:06 #DHPP #Investigação #PCCE
Um homem apontado como o condutor do veículo utilizado na tentativa de latrocínio contra o segurança privado de um shopping, em Fortaleza, foi preso nessa terça-feira (30), após uma investigação realizada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). A ação contou ainda com o apoio da inteligência artificial do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia). As informações foram repassadas em coletiva de imprensa, realizada na sede do departamento especializado, na manhã desta quarta-feira (31).
Logo após o crime ser noticiado à Polícia Civil, na noite dessa segunda-feira (29), o DHPP iniciou as diligências com a finalidade de identificar e prender os criminosos. Por meio das apurações da Polícia Civil e da inteligência artificial do Spia, o DHPP chegou ao veículo de modelo Hyundai HB20 sedan, de cor cinza, que foi utilizado no apoio aos criminosos.
Daniel dos Santos Alves (18) – com antecedentes criminais por tráfico de drogas, associação para o tráfico e crime de trânsito – foi encontrado no bairro Conjunto Palmeiras, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3). Em depoimento, ele confirmou que havia transportado os outros dois envolvidos até o local do crime. Diante dos indícios, os policiais civis do DHPP conduziram Daniel até o DHPP, onde foi autuado em flagrante pela tentativa de latrocínio.
Daniel dos Santos Alves (18)
O crime
A ação criminosa aconteceu em um shopping, no bairro Aldeota, em Fortaleza. De acordo com informações repassadas por policiais que estiveram no local do fato, dois homens anunciaram assalto contra um vigilantee subtraíram-lhe a arma de fogo.Ainda durante o crime, um dos suspeitos efetuou disparos contra o profissional, que foi socorrido. Após o crime, os infratores se evadiram do local.
Foragidos
A Polícia Civil agora procura os outros dois suspeitos envolvidos no delito. A dinâmica da tentativa de latrocínio foi flagrada por câmeras de segurança, que auxiliam os trabalhos policiais. De forma ininterrupta, as investigações seguem em andamento e a cargo do DHPP.
Denúncia
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3257-4807, do DHPP, ou ainda para o número (85) 99111-7498, que é o WhatsApp do Departamento, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.