SSPDS divulga plano de segurança para jogo entre Fortaleza e Corinthians neste domingo (28)
26 de julho de 2019 - 17:40 #Campeonato Brasileiro #Plano Operacional #Série A #SSPDS
A equipe tricolor entra em campo, neste domingo (28), às 19 horas, para enfrentar a equipe do Corinthians, em partida válida pela 12° rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) elaborou o plano operacional de segurança que será posto em prática dentro e nas proximidades da Arena Castelão, além dos terminais de ônibus da Capital. Mais de 400 profissionais da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar serão empregados para o evento esportivo.
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) designou 380 agentes de segurança para atuarem no evento. Desse número, serão 220 atuando na área interna da praça esportiva, a partir das escadarias de acesso ao estádio. Já os outros 160 PMs serão distribuídos na parte externa da arena esportiva. Entre as composições empregadas estão as das unidades especializadas, como o Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) e do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE).
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) também se fará presente no evento. Serão escalados dois delegados, três escrivães, além de sete inspetores. O 16º Distrito Policial (DP) – que fica na Avenida Alberto Craveiro, 1670, funcionará em regime de plantão para atender a demanda gerada pela partida. Os policiais civis também estarão de serviço no posto avançado, que fica dentro do estádio.
Pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), serão mobilizados 22 profissionais. O reforço contará com quatro viaturas e uma ambulância de resgate. A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) realizará sobrevoos nas áreas próximas ao evento, com o intuito de identificar e sinalizar eventuais tumultos.