Quartel do Comando Geral da PMCE recebe visita do Comandante da 10ª Região Militar

23 de julho de 2019 - 18:29 # #

Assessoria de Comunicação da PMCE

O Quartel do Comando Geral (QCG) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) recebeu a visita do comandante da 10ª Região Militar, General de Divisão Fernando José Soares da Cunha Mattos, na manhã desta terça-feira, 23. A vinda do Comandante da 10ª RM teve o intuito de conhecer a situação operacional e administrativa da PMCE nos moldes previstos pela Inspetoria Geral das Polícias Militares – IGPM.

A Comitiva do Comando da 10ª Região do Exército Brasileiro foi composta, além do General de Divisão, pelo Cel Eng Rony Prudente Cavalcante: Ch EM Esp 10ª RM; Cel Inf Nivaldo Alves de Moura Filho: Ch SEPC; Cel R1 José Bezerra de Menezes Neto: Ch Asse Inf; e S Ten Eng José Araújo de Siqueira Filho: Adj Cmdo 10ª RM.

A comitiva foi recebida pelo coronel comandante geral da PMCE, Cel PM Alexandre Ávila de Vasconcelos, e pelo subcomandante geral da PMCE, Cel PM Manuel Ozair Santos Júnior. Na ocasião, foi servido um café da manhã, que contou, ainda, com a participação de coronéis do Alto Comando desta Corporação.

Em seguida, o coronel comandante geral da PMCE, Cel PM Alexandre, e o subcomandante geral, Cel PM Ozair, explanaram acerca da estrutura organizacional, efetivo previsto e existente na Corporação, bem como a distribuição por postos e graduações, afastamento por problemas de saúde, situação disciplinar dos militares, policiais indiciados em inquéritos e punidos disciplinarmente.

Além disso, também houve apresentação sobre as promoções de oficiais e praças, assistência médica para militares e familiares, articulação da Corporação no Estado do Ceará, bem como armamentos e equipamentos utilizados pela PMCE e a integração desta Polícia Militar com os demais órgãos de Segurança Pública.