Suspeito é preso com arma após roubar residência e atirar contra policiais

22 de julho de 2019 - 18:15 # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu uma arma de fogo durante uma ação realizada, no bairro Jóquei Clube, Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6), no último sábado (20). O revólver estava em poder de um homem ainda não identificado oficialmente, que entrou em confronto com os agentes de segurança, momentos após roubar a residência de um casal de idosos. O caso foi levado para o 10º Distrito Policial (DP), unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) responsável pela região, onde foram realizados os procedimentos cabíveis ao fato.

O infrator entrou na casa de um casal de idosos e subtraiu uma quantia em dinheiro que estava em um móvel. Ele deixou o imóvel, momento em que as vítimas abordaram uma viatura da Polícia Militar que patrulhava pela região e informaram os agentes de segurança sobre o roubo. Os militares saíram em diligência e conseguiram localizar o suspeito. Ao perceber a aproximação da composição, o homem efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram.

O suspeito, lesionado, continuou a fuga, ingressou em uma casa da região e pulou muros das residências vizinhas. Após buscas, os agentes de segurança encontraram o suspeito, no interior de um imóvel. Ele foi socorrido e levado a um hospital. Um revólver calibre 38 com capacidade para cinco munições, com duas deflagradas, foi apreendido. O caso foi registrado no 10º Distrito Policial (DP), onde foram instaurados inquéritos por roubo e tentativa de homicídio. O procedimento foi transferido para o 27º DP, unidade responsável pela área, dará continuidade às investigações.