Homem é preso pelo BPRE após tentar fugir de blitz no Cariri

22 de julho de 2019 - 18:11 # # # #

Uma perseguição realizada pelo Grupo Tático Rodoviário (GTR) do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de um homem em uma rodovia estadual, na cidade de Juazeiro do Norte – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19). O fato ocorreu, no sábado (20), após o suspeito, que estava em um veículo sem placas, não obedecer à ordem de parada em uma blitz. Com ele, as equipes apreenderam uma arma de fogo.

Antônio Peixoto de Alencar (50) conduzia um Mitsubishi Pajero pela CE 060, na altura do km 515. Os policiais militares, que após perceberem que o veículo estava sem placa, ordenaram que o suspeito parasse. Ele não obedeceu e empreendeu fuga, vindo as composições a seguirem em perseguição. Cerca de dois quilômetros depois, Antônio Peixoto parou o carro, mas quando os agentes se aproximavam, ele acelerou e tentou novamente fugir. Ele conduziu o carro até um retorno, onde seguiu em direção à blitz policial montada pelo BPRE.

Ele chegou, inclusive, a avançar contra a composição. Os PMs efetuaram disparos de arma de fogo contra os pneus do veículo, evitando que o suspeito continuasse na fuga. No momento da abordagem, o suspeito apresentava sinais de embriaguez e proferiu palavras de baixo calão com a equipe. Após receber voz de prisão, o homem foi levado à Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), onde por meio de exame, foi constatada a ingestão de bebida alcoólica.

Dentro do carro, foi encontrado um revólver calibre 38, com cinco munições intactas, que foi encaminhado à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Ele foi autuado em flagrante por dirigir sob influência de álcool, porte ilegal de arma de fogo, desobediência e por desacato.