Após denúncia, Raio apreende mais de cem munições de fuzil em residência em Fortaleza

22 de julho de 2019 - 17:50 # # # #

Três pessoas foram apreendidas, nesse domingo (21), suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas e outras atividades ilícitas. A ação do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou ainda na apreensão de mais de cem munições de fuzil, que estavam escondidas em um imóvel, no bairro Padre Andrade, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6), em Fortaleza. O trio foi capturado em um apartamento, no bairro Jurema, em Caucaia (AIS 11), após denúncias anônimas.

Com o objetivo de verificar denúncias a respeito de um apartamento que estaria sendo utilizado para a prática de delitos, a equipe do Raio de Caucaia se deslocou imediatamente para o endereço alvo das informações. Ao chegar à residência, os suspeitos tentaram se evadir, mas três deles foram detidos pela PM. Os agentes capturaram Adailson Bezerra Costa (19) e duas adolescentes de 15 e 17 anos – nenhum tinha passagem anteriormente pela Polícia. Um quarto suspeito conseguiu fugir.

Dentro do apartamento, foram encontradas 23 trouxinhas de maconha, uma quantia em dinheiro e diversas embalagens plásticas utilizadas para acondicionar a droga. Com as capturas, os PMs identificaram outro endereço suspeito, no bairro Padre Andrade, em Fortaleza. Em diligência até o imóvel na Capital, os raianos de Caucaia, com apoio de equipes do Raio de Fortaleza, localizaram 143 munições novas, não deflagradas, de fuzil calibre 762, escondidas em cima de um guarda-roupa. Diante dos fatos e das provas encontradas, os raianos conduziram o trio para o plantão da Delegacia Metropolitana de Caucaia.

Adailson foi autuado em flagrante por receptação, corrupção de menores, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas e com base na Lei das Organizações Criminosas. Em desfavor das adolescentes, foi lavrado um ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.

A população pode colaborar com o trabalho ostensivo dos raianos na região de Caucaia repassando informações, que tenha conhecimento sobre o tráfico de drogas e de suspeitos que atuam na prática delituosa. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo e o anonimato são garantidos.‬‬‬‬