Polícia Civil deflagra operação em combate ao “jogo do bicho” no Interior do Estado

18 de julho de 2019 - 17:49 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, na tarde da última quarta-feira (17), a operação “Deu Zebra”, que teve como foco o combate a exploração ilegal de apostas e práticas ilícitas conhecida popularmente como “jogo do bicho”. A operação, que foi efetuada por meio da Delegacia Municipal de Quixeramobim, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20), teve como alvo dois homens que, de acordo com as investigações, comandavam o “jogo do bicho” na região.

Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos pelos policiais. Após buscas iniciais, foi encontrado um vasto material usado para realização da atividade ilícita. Dentre o que foi encontrado, estavam aproximadamente R$ 46 mil em espécie, diversas caixas contendo “pulhes” (blocos utilizados para as apostas), caderno com anotações sobre a contabilidade da jogatina, além de aparelhos celulares e banners utilizados para a propaganda dos jogos.

Após os procedimentos cabíveis, os dois suspeitos foram encaminhados para delegacia e foi realizado um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO). Será instaurado inquérito com intuito de dar prosseguimento nas investigações para coibir a prática ilegal no município.

A Polícia Civil segue com as investigações sobre a prática da contravenção penal no município de Quixeramobim, no intuito de coibi-la, bem como identificar outras pessoas com envolvimento no “jogo do bicho”. A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar o trabalho policial. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 99325-3627 que é o WhatsApp da Delegacia Municipal de Quixeramobim. O anonimato e o sigilo são garantidos.