Jiboia de 1,5m é capturada pelos Bombeiros em Russas

18 de julho de 2019 - 16:50 # # #

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), composta pelo subtenente Costa Júnior, sargento Marceliano, cabo Edson, soldado De Oliveira e soldado Viana, capturou uma jiboia de 1,5 metro de comprimento, nesta quinta-feira (18), no distrito de Flores, município de Russas, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18).

Segundo os moradores da localidade, o animal apareceu em uma área verde próxima à residência de um morador. Após a captura, o animal foi devolvido ao seu habitat natural.

A 2ª Companhia de Bombeiros do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (2ªCia/4ºBBM), quartel sediado em Limoeiro do Norte, recomenda à população a não tentar capturar o animal, mesmo não sendo uma cobra venenosa. O mais prudente é ligar para o número 193 ou (88) 3423-1559, que a equipe está sempre de prontidão para atender aos chamados de emergência.

A Jiboia

A jiboia é uma serpente que pertence à família Boidae, na qual estão as maiores espécies de serpentes não peçonhentas. Ela pode ser encontrada em quase todos os biomas brasileiros. A jiboia é um réptil que pode atingir até quatro metros de comprimento, entretanto, geralmente não apresenta mais de dois metros. As jiboias perdem em tamanho, no nosso País, apenas para a sucuri, sendo considerada, portanto, a segunda maior espécie da fauna brasileira.