Força Tática prende suspeito de tentativa de homicídio momentos após o crime

17 de julho de 2019 - 11:28 # # # # #

Um homem foi preso em flagrante e uma arma de fogo foi apreendida em ação rápida realizada por uma equipe da Força Tática (FT), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na noite dessa quarta-feira (17), no bairro Bom Jardim, Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2). Ítalo Mendonça Chaves (20) é suspeito de envolvimento em uma tentativa de homicídio registrada também ontem, que teve como vítima um indivíduo de 41 anos, que possuía antecedentes criminais por furto. O caso foi levado para o 32º Distrito Policial (DP), unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) responsável pela região.

Policiais da Força Tática estavam em patrulhamento, quando foram acionados, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), sobre uma ocorrência de lesão a bala registrada por volta de 22h30min, na Rua André Soares. Os militares seguiram até o local indicado, onde avistaram a vítima ao solo. O homem foi socorrido por equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e levado ao hospital.

Após comprovarem o ocorrido, os agentes deram início às buscas, com o objetivo de capturar o suspeito de praticar o crime. Durante as diligências, os policiais localizaram o infrator nas proximidades do local onde aconteceu o delito. Ítalo Mendonça, que já respondia por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, foi capturado portando um revólver calibre 32, com seis munições, sendo cinco intactas e uma deflagrada. Também foram apreendidos com o suspeito um papelote contendo cocaína e R$ 40,00 em espécie.

Com base no que foi encontrado, foi dada voz de prisão ao infrator. Ítalo e todo material apreendido foram levados para o 32º Distrito Policial (DP), onde foram realizados os procedimentos cabíveis ao fato. Ele foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio, associação criminosa e ainda por tráfico de drogas.