SSPDS apresenta ações da Segurança Pública cearense para adido civil da Embaixada dos EUA

16 de julho de 2019 - 16:40 # # # # # #

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE), André Costa, se reuniu, na manhã desta terça-feira (16), com o adido civil do Escritório de Segurança das Forças Armadas da Embaixada dos Estados Unidos da América, em Brasília, David Sorensen. A reunião ocorreu na sede da pasta estadual, em Fortaleza, com outros gestores da Segurança Pública cearense. Estiveram presentes o secretário executivo da SSPDS, Paulo Sérgio Braga, o delegado geral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Marcus Rattacaso; o superintendente de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), Aloísio Lira; e o delegado titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), Diego Barreto.

Em razão das funções da instituição, que visam garantir a segurança dos militares americanos que vem ao Brasil, David Sorensen conversou com os gestores cearenses sobre as ações desenvolvidas no Estado, principalmente voltadas aos turistas. “Eles visitam vários estados brasileiros para conhecer como está a situação de cada território do país, com o objetivo de ter acesso a dados e estatísticas, além de conhecer se o Estado possui algum equipamento voltado à segurança turística. Fizemos toda a explanação ao adido, mostrando que o trabalho do Batalhão de Policiamento Turístico da Polícia Militar, e sobre a Delegacia de Proteção ao Turista da Polícia Civil”, destacou André Costa.

O secretário e os demais chefes de vinculadas aproveitaram para apresentar as estratégias e as tecnologias desenvolvidas no Ceará, que têm impactado nas reduções dos índices criminais em todo o território cearense, entre eles, os Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs), que abrange os homicídios dolosos/feminicídios, lesão corporal seguida de morte e latrocínio; e também os Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVPs), que abrangem os roubos. “Ele ficou muito satisfeito com o que o Ceará tem feito. Disseram, inclusive, que nas demais visitas que fizeram em outros estados brasileiros, não conheceram nenhum local que investisse tanto na área da segurança pública. Isso mostra que o nosso Estado tem sido destaque para todo o país”, finalizou Costa.

Leia mais: Cônsul da Coreia do Sul visita SSPDS para conhecer ações de segurança pública adotadas no Ceará