Dupla é presa com armas, drogas e outros materiais ilícitos em ação da PMCE

16 de julho de 2019 - 17:38 # # #

Uma ação realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou nas prisões de dois homens, ambos suspeitos com práticas criminosas no município de Limoeiro do Norte, Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18). Com eles foram apreendidas armas de fogo, uma quantidade de drogas e outros materiais ilícitos. O trabalho policial foi desenvolvido na noite do último domingo (14), após denúncias feitas por populares.

A composição da PM estava em patrulhamento pelo Centro de Limoeiro, quando foram informados acerca de uma ocorrência de disparos de armas de fogo em via pública, mais precisamente na Rua Aprígio Gomes Ribeiro. De posse do endereço da ocorrência, os policiais saíram em diligência até o local citado, e ao chegarem na Rua Coronel Alexandrino avistaram dois indivíduos em atitude suspeita, que trafegavam em um veículo Gol.

Foi dada voz de parada ao condutor e realizada a abordagem. Os homens foram identificados como Douglas de Sousa Felix (32) e José Arimateira Alves Cardozo (33), este último com antecedentes criminais por tráfico de drogas. Durante vistoria, foram encontrados um revólver calibre 38 e dez munições intactas do mesmo calibre; uma espingarda artesanal de calibre 12 e sete munições do mesmo calibre; dois tabletes e mais 24 trouxinhas de maconha, totalizando 621,8 g da droga; 24,7 g de cocaína; 24,6 g de crack; uma balança de precisão; R$ 1.604 em espécie, três balaclavas; um par de algemas e dois aparelhos celulares.

Com base no que foi encontrado, foi dada vos de prisão a dupla. Os dois foram levados para a Delegacia Regional de Russas, unidade plantonista da PCCE responsável pela região, onde foram realizados os procedimentos cabíveis ao fato. Douglas e José Arimateia foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e também por porte ilegal de arma de fogo. O caso foi transferido para a Delegacia de Limoeiro do Norte.