Três homens são presos em ações da Polícia Civil na Capital

15 de julho de 2019 - 17:43 # # #

Ações da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 26° Distrito Policial (DP), resultaram na prisão de três homens, suspeitos de homicídio e envolvimento com o tráfico de drogas, no bairro Edson Queiroz, Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7). O fato se deu, nesta segunda-feira (15). No imóvel de um dos suspeitos, foram apreendidos um revólver calibre 38, um carregador de pistola, um carregador de metralhadora, oito munições, 36 gramas de drogas e uma câmera de vigilância.

O trabalho policial se deu a partir de uma denúncia anônima feita ao 26° DP acerca de uma residência, no bairro Edson Queiroz, onde Francisco Josiel Cândido da Silva (27), conhecido por “Gordim”, que já respondia por homicídio doloso e receptação – estaria se escondendo. De posse do endereço, os agentes de segurança encontraram Josiel, que estava acompanhado de Jhonata Sales Ângelo (18), sem antecedentes, na manhã de hoje (15). A dupla tentou empreender fuga, mas foi detida pelos policiais.

Durante buscas no imóvel de Josiel, os policiais apreenderam uma câmera de vigilância, que estava sendo utilizada pelos criminosos para monitorar a chegada da Polícia, além de um revólver calibre 38, um carregador de pistola, um carregador de metralhadora, oito munições, 26 gramas de maconha, 10 gramas de crack, sacos plásticos utilizados para embalar a droga e uma quantia no valor de R$ 22,25. Com base no que foi achado, foi dada voz de prisão aos suspeitos.

Já na tarde de hoje (15), os policiais civis cumpriram um mandado de prisão em aberto por homicídio em desfavor de Luis Felipe Lima Oliveira (23), conhecido como “Bigodim”. O homem, que já tinha passagens por receptação, homicídio doloso e roubo, foi detido na Rua Cidade Ecológica e não reagiu à prisão.

O trio e todo material apreendido foram conduzidos para o 26° DP. Josiel e Jhonatan foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Enquanto que “Bigodim” teve o mandado cumprido.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS; ou ainda para o (85) 3101-3531, do 26° Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.