Aesp promove sessão de cinema para crianças do Conjunto Vitória

15 de julho de 2019 - 16:24 # # # #


Cerca de 160 crianças e adolescentes, moradoras do Conjunto Vitória, lotaram o auditório da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE), nesta sexta-feira (12), para uma sessão de cinema especial. A iniciativa batizada de Cine Aesp, integra o projeto Aesp Social e visa promover o acesso à cultura e diversão, além de permitir a integração entre o órgão e a comunidade do entorno.

“É preciso entender que existe uma certa responsabilidade dos equipamentos públicos instalados com o seu entorno. E uma oportunidade como essa é interessante, porque a gente traz as crianças aqui pra dentro da Academia para participarem de um momento de alegria, de descontração e de aprendizado, porque o cinema, a arte, é importante no processo de aprendizagem das crianças. E isso permite que elas conheçam o nosso trabalho e que a gente conheça a realidade delas”, destacou o diretor-geral da Aesp, Juarez Gomes Nunes Júnior.

Segundo Nemésio dos Santos, presidente da Associação dos Moradores do Conjunto Vitória, esta não é a primeira vez que a Academia abre às portas para os moradores do bairro e avalia de forma positiva a ação. “É muito importante a gente ter esse movimento, porque as crianças de hoje, os pais e as mães não têm condições de levar para fora, para assistir um cinema, e nós estamos tendo essa oportunidade hoje através da Academia e isso é muito bom”, pontuou Nemésio.

Nesta primeira edição, o filme escolhido foi “Zootopia: essa cidade é um bicho”, que conta a história de Judy Hopps, uma pequena coelhinha que quer ser policial e suas aventuras para conseguir realizar seu sonho e conquistar o respeito da sociedade. A animação, lançada em 2016, aborda assuntos importantes para debate e reflexão, como a tolerância, o preconceito e a superação pessoal, além de ressaltar a importância de respeitarmos as diferenças e enxergar além das aparências.

Diana Alves acompanhou os filhos Moisés (4) e Eloá (7), no Cine Aesp, e elogiou a iniciativa. “É muito importante promover essas ações… É muito bom principalmente nas férias, porque eles ficam muito parados em casa e ficam muito tempo no celular, na televisão e não se entretém com outras coisas. É uma ótima oportunidade e que eu espero que aconteça mais vezes”, declarou a mamãe.

Para a pequena Maísa Katley, a tarde foi mais que especial, já que o Cine Aesp aconteceu dia em que completou 10 anos. Perguntada sobre o que achou do filme, a menina tímida respondeu sem titubear “Foi muito legal!”. A garotada ainda teve direito a pipoca, refrigerante e sorteio de brindes.