PMCE captura grupo suspeito de envolvimento com tráfico de drogas na Capital

12 de julho de 2019 - 17:38 # #


Quatro pessoas foram detidas em uma ação de combate à criminalidade da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O fato se deu, nesta sexta-feira (12), no bairro Vicente Pinzón, na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1). Durante a ação, foram apreendidos dois revólveres calibre 38, oito munições, 110 g de crack e uma balança de precisão. O grupo e todo material apreendido foram levados para o 9° Distrito Policial (DP).

Segundo informações repassadas pelos agentes de segurança, na noite de ontem (11), José Wesley Ferreira Cavalcante (19), com passagens por roubo de veículos e tráfico de drogas, e José Robério do Nascimento (31), com passagens por roubo qualificado, furto e porte ilegal de armas, teriam efetuado disparos de arma de fogo, na localidade de Lagoa do Coração, no bairro Vicente Pinzón.

Em posse do endereço dos suspeitos, os policiais militares deram início às diligências. José Robério, conhecido por “Berin”, foi o primeiro a ser detido. Com ele, foram apreendidos dois celulares. Já José Wesley foi capturado quando tentava fugir pelo telhado de sua residência. Ele estava em posse de uma balança de precisão e 110 g de crack. Após ser indagado sobre os disparos na região, Wesley confessou que pediu para uma mulher, conhecida como “Magrinha”, para guardar a arma do crime. Diante das informações colhidas, os policiais prenderam Katiane Pereira de Oliveira (28), que estava em companhia de Pedro Albino de Sousa Junior (56), em sua casa. O casal, que não possuía antecedentes criminais, estavam em posse de dois revólveres e oito munições.

Diante dos fatos, os infratores e todo material apreendido foram conduzidos para o 9° Distrito Policial (DP), para serem realizados os procedimentos cabíveis. Robério e Wesley foram autuados por tráfico ilícito de drogas. Já Pedro e Katiane foram autuados por posse irregular de arma de fogo e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.