PM captura trio suspeito de tentativa de homicídio em Maranguape

12 de julho de 2019 - 17:14 # #

Dois adultos foram presos e um adolescente foi apreendido, nessa quinta-feira (11), por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), no bairro Novo Maranguape, em Maranguape – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12). O trio é suspeito de tentar matar um homem de 40 anos naquele município, na noite da última quarta-feira (10). Na ação que resultou nas capturas em menos de 24 horas após o crime, os PMs apreenderam uma arma de fogo, munições e uma motocicleta utilizada pelos infratores.

Na manhã de ontem, policiais militares foram comunicados acerca do crime após terem recebido informações da tentativa de homicídio. Conforme apurados pelos agentes de segurança, a vítima teria conseguido fugir da ação criminosa e estaria escondida para não ser localizada pelos infratores. De posse das primeiras informações, a composição da PM deu início às buscas.

Os agentes seguiram até um condomínio, apontado como local onde estariam os suspeitos. Foi realizado cerco, onde os policiais conseguiram prender Ênio Carlos Sousa da Silva (25) e João Victor Souza Rodrigues (22), ambos sem antecedentes criminais; e apreender um adolescente de 17 anos, com passagens pela Polícia por homicídio. Com eles, foram apreendidos um revólver calibre 38, seis munições e uma motocicleta modelo Honda Biz.

Os três foram levados para a Delegacia Metropolitana de Maranguape, para a realização dos procedimentos cabíveis ao fato. Ênio Carlos e João Victor foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio. Já contra o adolescente foi registrado ato infracional análogo à tentativa de homicídio.

O crime

Na noite do quarta-feira (10), por volta das 22 horas, um adolescente levou um homem de 40 anos até uma casa situada no bairro Novo Maranguape, onde estavam Ênio e Victor. Quando chegaram, o menor sacou a arma e disparou contra a vítima, mas a arma falhou. Nesse momento, a vítima reagiu, entrou em luta corporal contra o adolescente e conseguiu tomar a arma do infrator. Nesse instante, o trio fugiu. O homem seguiu em direção ao açude, onde ficou durante o restante da noite e da madrugada.