Com apoio do videomonitoramento da SSPDS, PM prende homem suspeito de extorsão no Cariri

12 de julho de 2019 - 11:19 # # # #

Um trabalho realizado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) em conjunto com o sistema de videomonitoramento da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), no Cariri, resultou na prisão um homem suspeito de extorsão, na cidade do Crato – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19). O caso chegou ao conhecimento dos agentes após uma denúncia feita pela própria vítima. O suspeito foi preso em flagrante, nessa quinta-feira (11), por uma composição da 5ª Companhia do 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

De acordo com as informações repassadas a Polícia, o suspeito identificado por Alisson dos Santos Luciano (24) abordou a vítima em uma feira, no bairro Centro, exigindo, sob ameaças de morte, que esta pagasse R$ 200. O fato aconteceu na quarta-feira (10). O suspeito alegou que havia comprado um celular do homem, e que o aparelho foi apreendido pela Polícia, pois seria roubado. Por isso, para cobrir o valor do prejuízo, a vítima teria que repassar o dinheiro.

O homem negou que tivesse vendido o eletrônico para Alisson. Ainda assim, o suspeito tomou-lhe um celular e o valor de R$ 100, e em seguida, informou que no dia seguinte retornaria para pegar o restante do dinheiro. Caso a vítima não o pagasse, ele a mataria. Temendo as ameaças, o homem procurou a Polícia Militar e informou sobre o fato. Com o apoio do videomonitoramento da SSPDS, que captou o momento que Alisson aborda a vítima na manhã de ontem, uma composição da PM seguiu até o local e deu voz de prisão ao infrator, que já tem antecedentes criminais por furto, ameaça e lesão corporal dolosa. Ele foi conduzido para a Delegacia Regional do Crato, onde foi autuado em flagrante por extorsão.