Casal é preso e fábrica clandestina de uísque é fechada por PMs em Barbalha

12 de julho de 2019 - 11:08 # # # #

Uma fábrica clandestina de uísque foi fechada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), no final da noite dessa quinta-feira (11), em Barbalha, cidade do Cariri cearense, pertencente à Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19). A ação foi realizada por equipes da Força Tática (FT) e resultou ainda nas prisões de um homem e de uma mulher, ambos responsáveis pelo local onde era fabricada a bebida, e também na apreensão de vários vasilhames e produtos utilizados na falsificação, além de uma quantia em dinheiro. O casal e todo material apreendido foram levados para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foi registrado o procedimento acerca do fato.

O trabalho policial se deu a partir de uma denúncia anônima feita junto à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) de Juazeiro do Norte – da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) -, informando a existência de um imóvel situado na Avenina Gustavo Barroso, bairro Cirolândia, onde um homem fabricava uísque de forma clandestina. Os policiais da Força Tática foram acionados e seguiram até o local.

Os militares entraram na casa, onde encontraram Francilania Elnilse Silva Santos (44) e Welisson Felipe Beserra da Silva (31). Foi realizada revista no imóvel e em um dos compartimentos os agentes de segurança encontraram várias garrafas de vodka, uísque e também de água mineral, algumas ainda com o produto; vasilhames contendo corante; uma caixa com tampas de uísque; e R$ 4.834,40 em espécie.

Com base no que foi encontrado, foi dada voz de prisão ao casal. Os dois foram conduzidos para Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) responsável pela região. Welisson, que tinha antecedentes por crime contra a ordem econômica; e Francilania, sem passagens pela Polícia; foram autuados em flagrante por falsificação de produto destinado a consumo. O caso foi transferido para a Delegacia Municipal de Barbalha, que dará continuidade às investigações, com o objetivo de capturar outros partícipes da prática criminosa.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS; ou ainda para o ‪‪(88) 3102.1196, da Delegacia Municipal de Barbalha. O sigilo e o anonimato são garantidos.