BPRE apreende droga com motociclista que tentou fugir de blitz na Capital

12 de julho de 2019 - 13:49 # # # #

O Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu cinco pinos contendo cocaína que estavam na posse de um homem que tentou fugir de uma blitz, no bairro Benfica, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5). A prisão é decorrente de uma operação deflagrada, na noite dessa quinta-feira (11), conduzida pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em parceria com a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) da Prefeitura de Fortaleza.

Com apoio de fiscais do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), equipes do BPRE montaram um bloqueio policial com objetivo de fiscalizar os veículos, bem como a situação dos motoristas que passavam pelas ruas do bairro Benfica. Conforme dados da ocorrência, os policiais militares deram voz de parada para o motorista Reuber Cilas Alves da Silva (26), mas o homem que conduzia uma motocicleta não obedeceu e fugiu em alta velocidade.

Poucos metros depois, após o condutor perder o controle do veículo e tombar no chão, ele foi detido. Os PMs revistaram o homem e localizaram cinco pinos de plástico contendo cocaína, no bolso da bermuda dele. Além de constatar sinais de embriaguez do motociclista e ele não ser habilitado para dirigir, o veículo apresentava restrição em relação ao atraso de pagamento do licenciamento.

Diante dos fatos apresentados, os PMs conduziram o homem para o plantão do 11º Distrito Policial, onde ele foi autuado com base nos crimes do Código Brasileiro de Trânsito, por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e por dirigir veículo automotor, em via pública, sem habilitação. Reuber também foi indiciado pela posse da droga. O veículo foi apreendido e apresentado na unidade policial, junto com os pinos de cocaína.

Balanço da fiscalização de trânsito

A blitz foi realizada das 18 horas até a meia-noite desta sexta-feira (12). Ao todo, foram abordados 195 veículos, sendo 104 motocicletas, 90 carros e um ciclomotor. Trinta procedimentos foram feitos durante as ações do BPRE e Detran, com o recolhimento de nove motos, um carro e um ciclomotor.