Homem é preso por importunar sexualmente mulher em coletivo na Capital

11 de julho de 2019 - 17:22 # # #

Policiais militares efetuaram a prisão de um homem, nessa quarta-feira (10), após este importunar sexualmente uma mulher dentro de um coletivo, em Fortaleza. A prisão aconteceu durante patrulhamento dos agentes no bairro Messejana, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3). Francisco dos Santos Alves Filho (23) foi preso em flagrante por uma composição pertencente a 1ª Companhia do 16° Batalhão de Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Conforme os dados repassados pela vítima, ela estava no interior de um coletivo lotado, quando o suspeito se aproximou e começou a importuná-la. Ela chegou a mudar de local no ônibus, mas o homem a seguiu e permaneceu com os abusos. O motorista do coletivo parou o veículo e informou o fato à Polícia.

Francisco dos Santos, que não tinha antecedentes criminais, foi capturado em flagrante e confessou a prática criminosa. Ele foi levado para a Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza (DDM-For), dentro do complexo da Casa da Mulher Brasileira, no bairro Couto Fernandes. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de importunação sexual prevista na Lei de n° 13.718/2018. A pena prevista é de um a cinco anos de reclusão, podendo ser acrescida de outras penalidades.