Após informações da Polícia Militar do Ceará, dupla envolvida em roubos a instituições financeiras é localizada na Bahia

11 de julho de 2019 - 17:36 # # # # # #

Após informações enviadas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando Tático Rural (Cotar) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), dois cearenses considerados uns dos mais procurados do Nordeste, por envolvimento em roubos a instituições financeiras, foram localizados pela Polícia Militar da Bahia (PMBA), por intermédio de uma ação realizada pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe). Durante a operação denominada “Rastro”, também participaram a Polícia Civil de Sergipe e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Ceará e da Bahia. Duas armas de fogo foram apreendidas durante a ofensiva, que ocorreu nessa quarta-feira (10).

Com as informações repassadas pela Polícia Militar do Ceará sobre a circulação de Mariano Farias Sampaio (39), o “Marianinho”; e Darles de Sousa Oliveira (30), o “Darlim”, guarnições da Cipe da PMBA passaram a diligenciar e localizaram o veículo utilizado pela dupla criminosa, em uma rodovia federal. Com a aproximação da Cipe da PMBA, os homens desviaram para uma estrada vicinal e houve uma troca de tiros. Ambos foram lesionados e socorridos, mas vieram a óbito.

Contra “Marianinho”, havia um mandado de prisão preventiva em aberto no Ceará. Com ele, foi apreendido um documento falso. O homem já respondia a inquéritos policiais por roubo a banco e associação criminosa. Já “Darlim” possuía passagens pela Polícia cearense por furto e falsificação de documento particular. Além disso, ambos eram investigados por envolvimento em ações criminosas contra instituições bancárias em outros estados da Federação. Na ação em território baiano, foram apreendidas duas pistolas calibre .40. O caso foi registrado na Central de Flagrante de Sobradinho, em Feira de Santana (BA).