Ações do CPRaio em Icó resultam nas prisões de dois suspeitos de tráfico de drogas

11 de julho de 2019 - 17:28 # # #

Duas ações do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultaram em duas prisões de suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. Equipes do policiamento especializado baseado no município de Icó – Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) – estiveram à frente das ofensivas. Ao todo, foram aprendidos quase três quilos de maconha, balança de precisão, embalagens plásticas utilizadas para acondicionar os entorpecentes e uma quantia em dinheiro.

Ambas as prisões foram fruto de denúncias repassadas para o efetivo do Raio em Icó. Uma das denúncias relatava a venda de entorpecentes feita por uma mulher que estaria comercializando, em uma festa na cidade de Icó. Diligências foram feitas pelos policiais militares para verificar a informação. A suspeita, identificada por Vanessa Marques Ferreira (19), sem antecedentes, foi localizada em via pública, próximo a uma casa de show. Com ela, nada de ilícito foi encontrado.

Diante disso, os PMs acompanharam a mulher até a residência dela, no bairro Cidade Nova. No imóvel, foram encontrados três papelotes de cocaína e a quantia de R$ 337,00. A mulher ainda apontou um local onde estariam enterrados mais entorpecentes. Três tabletes de maconha (pesando 2,546 kg), 19 trouxinhas de cocaína (116 gramas), além de várias embalagens para acondicionar droga, foram apreendidas lá.

Momentos antes, a mesma equipe do Raio já tinha capturado um suspeito com um tablete de maconha. Sanio Alysson Araújo Santos (21), também sem antecedentes, foi preso em flagrante durante uma abordagem dos PMs, em um imóvel no Conjunto Cidade de Deus, em Icó. A droga encontrada na posse do homem estava enterrada próximo à residência dele. Parte de um tablete de maconha, pesando 263 gramas de maconha, além de uma balança de precisão, e uma quantia em dinheiro também foram apreendidas.

Vanessa e Alysson foram conduzidos para o plantão da Delegacia Regional de Iguatu, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. A Polícia Civil instaurou inquéritos para apurar a atuação dos presos no tráfico de entorpecentes na região.

A população pode colaborar com o trabalho ostensivo dos raianos na região repassando informações que tenha conhecimento sobre a prática de crimes. A área de atuação das equipes do Raio em Icó compreende os municípios de Baixio, Cedro, Ipaumirim, Jaguaribe, Orós e Umari. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o número (88) 98803-8585, que é o WhatsApp do Raio de Icó, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.‬‬‬‬