Polícia Civil prende grupo suspeito de furto e recupera cinco mil reais
10 de julho de 2019 - 17:18 #DPI Sul #Investigação #PCCE
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Regional de Icó, recuperou, na tarde dessa terça-feira (9), cinco mil reais furtados de uma residência. Seis pessoas envolvidas no crime foram capturadas. Dois adolescentes e quatro adultos, sendo três homens e uma mulher, participaram da ação delituosa.
As ações policiais tiveram início a partir do registro do furto do dinheiro, ocorrido na segunda-feira (8), contra uma residência, no município de Icó. A vítima estava com Tatiane Limeira da Silva (41), quando os adolescentes, um de 17 e o outro com 16 anos de idade, entraram na casa e subtraíram mais de cinco mil reais.
A partir das investigações, a autoridade policial constatou que Tatiane Limeira seria a mentora do crime, sendo posteriormente autuada por receptação e corrupção de menor. De acordo com as apurações, a infratora teria planejado toda ação criminosa, em conluio com Rafael Lourenço de Souza (24), Adriano Dias da Silva (29) e Samuel Braz Gregório (19).
Os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Icó, onde Rafael Lourenço foi autuado por furto qualificado e corrupção de menores. Samuel Braz e Adriano Dias foram autuados por receptação. Após a realização dos procedimentos legais, os adolescentes infratores foram liberados, mediante termo de responsabilidade. Os adultos foram recolhidos para uma unidade do sistema penitenciário do Estado.