Suspeito de assaltar lotérica é preso em flagrante pelo BPMA com auxílio do Spia

8 de julho de 2019 - 17:26 # # #

Um homem foi preso e uma arma de fogo com munições deflagradas foi apreendida, no início da manhã do último sábado (6), por uma equipe do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA), da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Francisco Josimar dos Santos da Silva (31) é suspeito de assaltar uma agência lotérica situada no bairro São João do Tauape, Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10), acompanhado de outros três indivíduos. A captura aconteceu após o infrator ser identificado por câmeras do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia).

Por volta das 7h54, chegaram informações na Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) sobre quatro indivíduos armados, sendo três homens e uma mulher, que haviam efetuado um assalto contra uma lotérica que fica na Rua Monsenhor Salazar. O grupo se dividiu e um casal deixou o local em uma motocicleta, enquanto outros dois fugiram em outra direção. Durante a fuga, houve troca de tiros entre os suspeitos e um homem ainda não identificado, que passava pelo local em um automóvel.

A partir das informações passadas sobre as características dos infratores, os operadores da Ciops deram início às buscas através de imagens e conseguiram localizar um dos suspeitos descritos, já nas proximidades do viaduto da Avenida 13 de Maio. Este chegou a pegar um mototáxi, mas foi abordado por policiais do BPMA, acionados pela Coordenadoria, quando seguia para a BR-116. Francisco Josimar, que tem antecedentes por roubo e tráfico de drogas, foi capturado portando um revólver calibre 38, com quatro munições deflagradas.

Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado inicialmente a uma unidade de saúde, pois fora lesionado no pé durante a troca de tiros ainda durante a fuga da lotérica. Em seguida, Francisco Josimar foi levado para o 2º Distrito Policial (DP), onde foi autuado em flagrante por roubo. A Polícia trabalha agora com o objetivo de capturar os demais partícipes da ação criminosa. O 4º Distrito Policial (DP), unidade da PCCE responsável pela região onde aconteceu o assalto, é a responsável pelas investigações.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o telefone (85) 3101.2047, do 4º Distrito Policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.