Motopatrulhamento da PM prende suspeito portando arma de fogo e recupera veículo roubado

8 de julho de 2019 - 17:22 # # # # # #

Uma ação realizada por policiais do motopatrulhamento da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na noite da última sexta-feira (5), resultou na prisão de Alyson Felipe Florêncio de Sousa (28), suspeito de envolvimento em um assalto realizado em um salão de beleza situado no bairro Demócrito Rocha, Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5). Ele estava em um veículo roubado e portava uma arma de fogo e também pertences das vítimas, dentre os quais estavam celulares e dinheiro. O infrator foi levado para o 10º Distrito Policial (DP), onde foram realizados os procedimentos cabíveis ao fato.

A prisão aconteceu após equipes do motopatrulhamento serem informadas via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), acerca de um roubo realizado em um salão de cabeleireiro situado na Rua Guanabara. Segundo o que foi passado, o suspeito fugiu do local em um veículo modelo Siena, que havia sido roubado no dia 3 de julho deste mês, no bairro Montese. Após colherem as informações iniciais, os militares deram início às buscas ao infrator.

O carro foi localizado trafegando, momento em que foi dada ordem de parada ao condutor, que não obedeceu e deu início à fuga. Os policiais perseguiram o automóvel até o cruzamento da Avenida Humberto Monte com a Rua Major Pedro Sampaio, onde o infrator atropelou um motociclista e em seguida colidiu com uma calçada. Os militares se aproximaram e abordaram Alyson Felipe Florencio de Sousa, que já tinha antecedentes criminais por roubo, roubo a pessoa, disparo de arma de fogo, uso de drogas e também por crimes de trânsito.

No veículo, foram encontrados um revólver calibre 38, contendo cinco munições intactas, e um papelote de cocaína. Os policiais acharam ainda quatro aparelhos celulares, R$ 1.011,00 e vários objetos como óculos, bonés, perfumes, sandálias e uma bolsa. Todos os objetos eram frutos da ação criminosa contra o estabelecimento comercial. Foi dada voz de prisão ao suspeito. Ele, o carro e todo material envolvido na ação foram levados para o 10º Distrito Policial. Alyson foi autuado em flagrante por roubo. Os pertences recuperados foram restituídos aos seus devidos proprietários.