Suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas é preso pela Polícia Civil em desdobramento da Operação Cérbero

4 de julho de 2019 - 17:59 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de equipes da Delegacia Municipal de Viçosa do Ceará (PCCE), cumpriu nesta quinta-feira (4) um mandado de prisão em desfavor de Edilson Carvalho do Nascimento (43), suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas na região de Viçosa do Ceará, Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14). A prisão é resultado de um desdobramento da “Operação Cérbero”, deflagrada inicialmente no dia 24 de junho, que culminou nas prisões de quatro suspeitos.

Dando continuidade à Operação Cérbero, os policiais de Viçosa do Ceará foram a campo, com o objetivo de capturar Edilson, quinto alvo da ofensiva, que já tinha antecedentes criminais por homicídio, tráfico de drogas e crime de trânsito. O suspeito é apontado pela investigação como um dos principais distribuidores de entorpecentes da região. Ele foi preso em Granja, município também da AIS 14.

Edilson foi levado para a Delegacia Municipal de Viçosa do Ceará, onde foram realizados todos os procedimentos cabíveis ao cumprimento do mandado. Com a prisão de hoje, chega a cinco o número de capturados na operação da Polícia Civil.

Prisões anteriores

No dia 24 do mês passado, policiais civis da Delegacia de Viçosa do Ceará, com o apoio de equipes da Delegacia Regional de Tianguá e das Municipais de Ubajara e São Benedito, prenderam Valdiano dos Santos Sousa (46), conhecido como “Valdir Primo”, com passagem por porte ilegal de arma de fogo e tráfico ilícito de drogas; Dione Fernandes do Nascimento (47), com duas passagens por tráfico de drogas; Maria de Fátima Fernandes do Nascimento (50), com antecedentes por tráfico de drogas, e Francisco Alves Rodrigues (34), com antecedentes por tráfico de drogas. Na ocasião foram apreendidos R$ 1.182,00 em espécie, um veículo, um notebook e diversos aparelhos celulares, além de uma quantidade crack e sacos plásticos utilizados para embalar a droga.