Homem é preso com simulacro e celular roubado em ação da Força Tática

3 de julho de 2019 - 18:22 # #

Policiais da Força Tática (FT) – da Polícia Militar do Ceará (PMCE) – prenderam, na noite dessa terça-feira (2), um homem de 18 anos, suspeito de envolvimentos em assaltos na região do bairro Jangurussu, Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3). Com ele, foi apreendido um simulacro e recuperado um aparelho celular, subtraído de uma das vítimas do infrator. Um segundo indivíduo, também partícipe das ações criminosas, conseguiu escapar da investida dos agentes de segurança.

A composição da Força Tática estava em patrulhamento, quando foi informada via Coordenadoria Integrada de Ações de Segurança (Ciops) – da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) – sobre dois indivíduos que estavam assaltando pessoas na região do Grande Jangurussu. Os policiais militares deram início às buscas quando, ao passarem pela Rua Boulevard I, eles avistaram o suspeito, já detido por populares.

Adriano da Silva Rodrigues (18), sem antecedentes criminais, foi capturado com um simulacro de arma de fogo e também com um aparelho celular, tomado de uma das vítimas. Ele foi levado ao 30º Distrito Policial (DP), onde foi autuado em flagrante por roubo. O trabalho policial continua agora com o objetivo de localizar o segundo partícipe do crime. O celular foi restituído à sua proprietária na unidade policial.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para os telefones (85) 3101-3526‬‬, do 30º Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.