Trio armado é capturado pela Polícia Militar em ação na Caucaia

1 de julho de 2019 - 17:51 # # # #

Uma ação do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou nas capturas de três suspeitos e nas apreensões duas armas de fogo, na cidade de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11). Entre os capturados, estavam dois adolescentes. O procedimento foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Caucaia, unidade plantonista responsável pela região onde aconteceu o fato.

Os “raianos” visualizaram os suspeitos durante um patrulhamento pelo bairro Parque São Gerardo, nas proximidades de uma região de mangue. Ao avistarem os policiais, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra a composição, e em seguida, se embrenharam no mangue. Com o apoio de mais equipes da PM, os profissionais de segurança prenderam Diego Delmiro de Sousa (20) – com antecedente criminal por porte ilegal de arma de fogo – e apreenderam uma pistola calibre 380, municiada.

Ainda com as buscas, a Polícia Militar apreendeu dois adolescentes de 13 e 15 anos. A dupla informou o local onde estava uma segunda arma de fogo – uma espingarda calibre 28, que foi apreendida pelos policiais. Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e em ato infracional análogo ao porte ilegal de arma de fogo, no caso dos adolescentes. O maior foi indiciado também por corrupção de menor.