Polícia Civil captura mais três pessoas por homicídio em Sobral

26 de junho de 2019 - 18:02 # # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Sobral resultou, nessa terça-feira (25), na captura de três pessoas envolvidas em um homicídio ocorrido em maio deste ano, no bairro Terrenos Novos, em Sobral, Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14).

Durante as diligências, os policiais se dirigiram até o bairro Terrenos Novos e capturaram os indivíduos em suas residências no mesmo bairro onde ocorreu o crime. Foram presos: Francisco Antônio de Andrade Alves (29), vulgo “Ceará”, com antecedentes criminais por contravenção penal, disparo de arma de fogo, roubo de veículo, tráfico de drogas e tentativa de homicídio; Ana Letícia Fernandes Lino (24), sem antecedentes, e Cláudio Leandro dos Santos (19), vulgo “Leo Já Morreu”, com antecedentes por crime contra a paz pública.

Os suspeitos foram autuados por homicídio qualificado. O trio foi capturado por força de mandados de prisão preventiva, expedidos pela Justiça de Sobral e solicitados pela Polícia Civil. Com essas prisões, dez dos envolvidos no crime já se encontram presos.

Relembre o caso

O homicídio ocorreu no dia 14 de maio deste ano, quando os infratores espancaram a vítima, identificada como Maria Elailane do Nascimento, no bairro Terrenos Novos, em Sobral, e em seguida, a levaram para uma residência abandonada, onde ela foi executada. Toda a ação foi filmada pelos infratores e divulgada em redes sociais.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos de investigação. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o número (88) 99261-3471, que é o WhatsApp do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP), por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.