Polícia Civil desarticula grupo criminoso envolvido em roubo contra comerciante

25 de junho de 2019 - 17:23 # # # #

Uma investigação desencadeada pelo 14° Distrito Policial (DP), em Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) – resultou na prisão de quatro suspeitos,nessa segunda-feira (24), por envolvimento em um roubo cometido contra um comerciante, no dia 10 de junho, no bairro Conjunto Industrial. Após o caso ser noticiado à Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e com as evidências colhidas por meio do trabalho realizado pela delegacia distrital,houve a representação pelos mandados de prisão temporária contra os envolvidos.

Foram presos os suspeitos identificados por Francisco Clébio Portela (50), Francisco Cristiano da Silva Portela (26), Paulo Vitor da Silva Portela (20) e Silvia Helena da Silva Portela (48). O quarteto, que não tinha antecedentes criminais, foi localizado em uma residência no bairro Cidade Nova, também em Maracanaú. Todos pertencentes a uma mesma família. De acordo com as investigações, no dia do crime, a vítima foi abordada por suspeitos armados, que subtraíram cheques assinados e que correspondiam a altos valores.

A localização dos suspeitos aconteceu, inclusive, com o auxílio do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia) e do sistema de videomonitoramento da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social. Os quatro suspeitos foram encaminhados ao 14° Distrito Policial (DP), onde foram ouvidos, e agora se encontram à disposição da Justiça.

Foragidos

As investigações culminaram ainda na identificação de outras duas pessoas envolvidas no crime. Ambas também tiveram seus mandados de prisão temporária decretados pelo Poder Judiciário. São elas:Paulo Alexsandro Ferreira Portela (26) – com antecedente criminal por roubo; e Fábio dos Santos Silva (36) – sem passagens pela Polícia.

Denúncia

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para os números(85) 3101-2944/2945‬‬, que é o telefone do 14° Distrito Policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.