Grupo é capturado pelo CPRaio da PM após assaltos em Fortaleza

25 de junho de 2019 - 17:15 # #

Policiais militares lotados no Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) efetuaram a captura de um grupo, após a prática assaltos na região do bairro Quintino Cunha – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6). Os suspeitos estavam em um carro roubado, que foi abordado pelos “raianos” que patrulhavam pela região, após um cerco inteligente ao grupo criminoso.

Entre os capturados estavam dois adolescentes de 16 anos, que não possuíam passagens pela Polícia; e um menor de 15 anos, que já respondia a dois atos infracionais por tráfico de drogas. Um quarto integrante foi preso, sendo este identificado por Felipe Kelve Oliveira de Castro (22) – sem antecedentes criminais.

A localização dos criminosos aconteceu após a equipe do CPRaio receber a informação, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), sobre indivíduos em um veículo de modelo Honda Fit, que haviam cometido um assalto no bairro Quintino Cunha. Foi então que os “raianos”, em diligências pelo bairro Goiabeiras, região para onde havia a suspeita que o bando tivesse fugido, avistaram o mesmo carro repassado pela Ciops. Os policiais militares emitiram a ordem de parada, mas os criminosos tentaram empreender fuga. Após perseguição, os PMs abordaram o veículo em uma avenida nas proximidades.

Com eles, foram encontrados seis aparelhos celulares, um simulacro de arma de fogo, documentos e outros bens oriundos dos roubos cometidos pelo bando. Além disso, após consultar as placas do veículo, os policiais verificaram que se tratava de um automóvel roubado no último domingo (23). O grupo foi levado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde todos foram autuados por roubo e receptação. O suspeito maior de idade também foi indiciado por corrupção de menor.