Suspeito de feminicídio em São Benedito é preso pela Polícia Militar

24 de junho de 2019 - 14:07 # # #

Um homem suspeito de matar a ex-companheira e ferir mais duas pessoas, na cidade de São Benedito – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14), foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), na noite desse domingo (23). Além da vítima fatal, Ricardo Vasconcelos Silva (41) – com antecedente criminal por lesão corporal dolosa – esfaqueou também a ex-cunhada e um ex-enteado, na localidade de Sítio Carnaúba.

De acordo com as investigações, há cerca de seis meses, a vítima identificada por Antônia Eliene de Oliveira Viana (39) havia rompido o relacionamento de dez anos com Ricardo. E desde então, o suspeito a ameaçava de morte por não concordar com a decisão. Foi então que na noite de ontem, quando Eliene e sua irmã, que caminhavam pelas ruas de São Benedito, se depararam com o suspeito armado com uma faca. As mulheres tentaram empreender fuga e Ricardo correu atrás de ambas.

As mulheres tentaram se abrigar em uma lanchonete da região, mas o suspeito entrou no estabelecimento e atingiu, primeiramente, a sua ex-cunhada. O filho de 19 anos de Antônia Eliene também estava no local e foi atingido. Em seguida, o suspeito golpeou a ex-companheira. Todos foram socorridos, mas Antônia Eliene veio a óbito.

Após cometer o crime, Ricardo empreendeu fuga em um veículo e foi capturado pela Polícia Militar, em um matagal, na localidade de Chapadinha. Durante a prisão, o homicida não informou a localização da faca utilizada nos delitos. Ele foi encaminhado à Delegacia Regional de Tianguá, onde foi autuado em flagrante por feminicídio consumado e um tentado e também uma tentativa de homicídio qualificado. As investigações foram transferidas para a Delegacia Municipal de São Benedito.