Veículo roubado é recuperado com trio na Capital

19 de junho de 2019 - 18:13 # # #

Mais um veículo roubado foi recuperado após um trabalho integrado entre a Polícia Militar do Ceará (PMCE), a inteligência artificial do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia) e as câmeras de videomonitoramento da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Três suspeitos foram capturados na abordagem, que ocorreu no bairro Siqueira – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza, nessa terça-feira (18).

O veículo de modelo VW Gol de cor preta foi roubado, na segunda-feira (17), no bairro Bela Vista (AIS 6). Com isso, as placas do automóvel foram inseridas no “S25 Provisório” da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS. Por volta das 22h46min dessa terça-feira, o Gol passou por uma das ruas no bairro Siqueira. O sistema flagrou a movimentação do automóvel enquanto as informações eram enviadas para Polícia Militar.

Seis minutos depois, às 22h52min, as composições que patrulhavam pela região realizaramum cerco inteligente, e os suspeitos foram capturados.O condutor era um adolescente de 17 anos, sem passagens pela Polícia, que foi apreendido. Com ele, estavam dois maiores, sendo estes identificados por Ademir Cavalcante Costa (30) – com passagens por roubos; e José Adilho dos Anjos Silva (33) –com antecedentes criminais por furtos e roubos.

O trio foi conduzido à sede da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde os suspeitos foram autuados por receptação. Os maiores foram indiciados ainda por corrupção de menor.

Leia mais: Roubos de veículos caem quase 50% no Ceará; CVP em geral chega ao 24° mês de redução