Dupla é presa por estelionato e porte ilegal de arma de fogo em Iracema

19 de junho de 2019 - 17:26 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Iracema, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18), prendeu, na manhã de hoje (19), dois homens por estelionato e porte ilegal de arma de fogo. Entre os presos está um policial civil do Rio Grande do Norte.

Conforme o delegado Serginaldo Feitoza, titular da Delegacia Municipal de Iracema e responsável pelas investigações, foram presos Caio Augusto Fernandes e Macedo (33), policial civil no estado potiguar, e Rodrigo Félix da Silva Cosme (30). Os dois são naturais do Rio Grande do Norte. Eles foram capturados após a Polícia receber uma informação que a dupla apreendeu um veículo de forma irregular, afirmando que existia um mandado de busca e apreensão.

A partir da informação, os policiais montaram um cerco e conseguiram capturar os homens ainda em posse do veículo tomado. Com eles, além do veículo, a Polícia Civil do Ceará apreendeu documentos timbrados da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) e de consulta de veículos, além de uma pistola pertencente à PCRN, um revólver calibre 38 não registrado, munições e um distintivo.

A dupla foi encaminhada para a delegacia, onde Caio e Rodrigo foram autuados em flagrante por estelionato e porte ilegal de arma de fogo. Já o carro tomado de forma irregular pelos infratores foi restituído ao proprietário. As investigações sobre o caso prosseguem no sentido de identificar outras vítimas.