CPRaio da PMCE captura homem com arma, droga e dinheiro falso em Icó

19 de junho de 2019 - 18:08 # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu um homem com arma, droga e diversas cédulas de dinheiro falso em Icó, na Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21). A prisão do suspeito foi feita por uma composição do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) de Icó, nesta quarta-feira (19), no Distrito de Icozinho. Ao todo, o homem estava na posse de R$ 1.370,00, entre células de R$ 20,00 e R$ 50,00.

Francisco Williano de Souza Pacheco, conhecido por “Lulu”, foi abordado pelos raianos após os policiais militares receberem informações de que o suspeito estaria traficando e negociando as notas falsas. A equipe se deslocou até o endereço onde o homem estava para fazer a abordagem e a checagem dos dados repassados para os militares. Dentro do imóvel, os policias apreenderam um revólver calibre 38 com numeração raspada, 14 munições intactas de calibres 38 e 32, oito papelotes de cocaína, 61 notas falsas de R$ 20,00 e três notas de R$ 50,00, totalizando R$ 1.370,00.

Após finalizar o procedimento flagrancial na Delegacia Regional de Icó, “Lulu” foi autuado por tráfico de drogas, crime de moeda falsa e porte ilegal de arma de uso permitido e restrito. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) instaurou um inquérito policial para apurar a atuação do suspeito no tráfico de drogas, bem como a origem do dinheiro falso.

Prisão por posse e porte de arma

Na última segunda-feira (17), os raianos prenderam José Vieira Gurgel (35), que escondia dois revólveres enrolados em um pano atrás de uma TV. O suspeito, que não tinha antecedentes criminais, foi abordado enquanto estava em um bar. Ao ser questionado pelos agentes de segurança, o homem caiu várias vezes em contradição, até finalmente permitir a entrada dos PMs em um imóvel dele. José Vieira afirmou que não possuía registro do armamento e que estava com as armas para se proteger.

O homem foi conduzido para a Delegacia Regional de Icó, onde foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. As investigações são conduzidas pela unidade da Polícia Civil em Icó.

A população pode colaborar com o trabalho ostensivo dos raianos na região repassando informações que tenha conhecimento sobre a prática de crimes. A área de atuação das equipes do Raio em Icó compreende os municípios de Baixio, Cedro, Ipaumirim, Jaguaribe, Orós e Umari. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o número (88) 98803-8585, que é o WhatsApp do Raio de Icó, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.‬‬‬‬