BPRE inicia Operação Corpus Christi 2019 nesta quinta (20)

19 de junho de 2019 - 18:16 # # #

O Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) dará início, nesta quinta-feira (20), às 8 horas, à “Operação Corpus Christi”. Com objetivo de garantir mais segurança e tranquilidade nas rodovias estaduais no trajeto percorrido por cearenses e turistas, o BPRE montou pontos de fiscalização na Capital, Região Metropolitana e Interior do Estado. A operação prossegue até as 20 horas do domingo (23).

A ofensiva contará com a parceria de agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e com a participação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF), Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Ministério Público (MP), Poder Judiciário, Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC)de Fortaleza e Departamentos Municipais de Trânsito.

Ao todo, será empregado o efetivo de 282 policiais militares, 30 viaturas e 29 motocicletas nas fiscalizações, além de 21 guinchos. A operação contará com 27 postos fixos. Na fiscalização da chamada “Lei Seca”, o Batalhão utilizará etilômetros (bafômetros), que serão distribuídos nos pontos de policiamento.

Além das fiscalizações, o BPRE também dará foco na prevenção à violência, com abordagens a veículos nos postos e em situações suspeitas. O reforço no trabalho policial será feito em todas as rodovias estaduais que compõem a malha rodoviária do Estado do Ceará, situadas na Capital, Região Metropolitana e no interior, notadamente aquelas mais utilizadas pela população. Os agentes de segurança também intensificarão fiscalizações no litoral cearense, no intuito de garantir a segurança de visitantes e moradores de regiões praianas.

Para o tenente-coronel Lourival Cordeiro Lima, comandante do BPRE, a missão da operação é proporcionar aos usuários das rodovias estaduais a segurança necessária para a livre circulação dos veículos ao longo do deslocamento, além de realizar um pronto atendimento aos acidentes de trânsito. “Queremos prevenir e reprimir as infrações de trânsito, assim como prestar um bom serviço e garantir um bom feriado a todos”, afirma.