Casal suspeito de tráfico de drogas em Jijoca é capturado por equipes do Raio

18 de junho de 2019 - 16:22 # # #

Uma composição do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou um casal suspeito de tráfico de drogas, em Jijoca de Jericoacoara, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17). A prisão foi realizada, na noite dessa segunda-feira (17). Um tablete de maconha e um papelote de cocaína, além de mais de R$ 1 mil foram apreendidas com o casal dentro da residência.

Após receberem uma denúncia sobre um local onde seria realizado negociações do tráfico de drogas, no centro de Jijoca, os policiais militares diligenciaram até um endereço na Rua Raimundo Alexandre. Na calçada da residência, os PMs abordaram Moacilio Marinho de Sousa (19), com passagens por posse irregular e porte ilegal de arma de fogo. O homem permitiu a entrada dos agentes no interior da casa, onde encontraram a companheira dele, identificada por Claudia Helena Vieira (37), com passagens por posse irregular de arma de fogo.

Os raianos iniciaram uma busca no imóvel a fim de conferir as informações da denúncia acerca da existência de entorpecentes na casa. De imediato, Claudia apontou o local onde havia uma sacola com um tablete de maconha e um papelote de cocaína. A mulher revelou aos policiais militares que o material ilícito encontrado seria destinado para a venda, inclusive, parte da droga já estava vendida.

Uma motocicleta Honda CB vermelha, de placa OSP-1499, que era utilizada para fazer o transporte da droga, também foi apreendida na residência. Três aparelhos celulares, uma balança de precisão, mais de cem sacos plásticos, R$ 1.116,00 em espécie foram apreendidos e levados para a Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara.

Após prestarem depoimento na delegacia, Moacilio e Claudia foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Um inquérito policial para apurar a atuação do casal no tráfico de entorpecentes foi instaurado na unidade policial da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), em Jijoca de Jericoacoara.

A população pode colaborar com o trabalho ostensivo dos raianos na região repassando informações que tenha conhecimento sobre o tráfico de drogas e de suspeitos que atuam na prática delituosa. A área de atuação das equipes do Raio em Acaraú compreende os municípios de Jijoca de Jericoacoara, Bela Cruz, Cruz, Itarema, Marco e Morrinhos. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o número (88) 99848-1793, que é o WhatsApp do Raio de Acaraú, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.‬‬‬‬