Após perseguição na RMF, Polícia Militar apreende mais de 25 kg de cocaína

17 de junho de 2019 - 17:55 # # #

Mais de 25 quilos de cocaína foram apreendidos pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), após uma perseguição na localidade de Croatá, na cidade de São Gonçalo de Amarante – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11), no sábado (16). O fato aconteceu durante um patrulhamento realizado por equipes da 3ª Companhia do 12° Batalhão da PMCE. A ofensiva contou com o apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

A ação iniciou quando os policiais militares visualizaram um veículo de modelo Corsa Sedan, de cor cinza, que trafegava por uma via vicinal, cruzar a viatura e adentrar à BR-222 em alta velocidade. Em decorrência da atitude suspeita, a composição saiu em perseguição ao veículo, que entrou em uma estrada carroçável da região. Ainda na localidade, a equipe encontrou, no meio de um lamaçal, o Corsa Sedan abandonado.

Dentro do carro, foram localizados alguns objetos, como uma balaclava e outros materiais. Ainda em buscas no local, com o apoio de uma aeronave da Ciopaer, os profissionais de segurança encontraram uma mochila contendo 25 tabletes de cocaína, pesando 25,6 quilos; além de nove cartuchos calibre .38. O material apreendido foi encaminhado à unidade da Polícia Civil, que dará continuidade aos trabalhos policiais, visando identificar os criminosos. A Delegacia Metropolitana de São Gonçalo do Amarante ficará à frente das investigações.